terça-feira, 16 de abril de 2013

gatinhos bebés

São 7h da manhã e acordo, abro um olho, tudo calmo, e de repente dou um salto na cama e penso: Os gatinhos!!!
E corro a espreitá-los -não é complicado pois estão no quarto. 
Continua tudo bem com eles, se bem que a Fiona é muito pequenina mesmo. Ela luta feito uma louca mas estou sempre em pânico, com ambos. 
Ontem dei-lhes desparasitante interno - Strongid - e ainda não vi nada a sair no coco, penso que estão limpinhos.
Também dei soro injectável à Fiona, aquecido em banho maria, como a Dra Vet aconselhou. 
Acreditem, picar uma coisa que não pesa 200gr, que mal tem espaço para injectar o soro, o cuidado que se tem para a agulha ficar na pele e não atravessar ou picar as costelas, é um stress! Cada vez que o faço, tenho que respirar fundo. 
A Julieta adoptou-os :) É curioso pois ela detesta gatos em geral. Mas eu fui tentando aproxima-los dos gatos e as reacções eram rosnar e bufar. A Julieta só rosnava e eu notava que ela ficava incomodada quando eles miavam. Então lá tentei mete-la com eles e digo-vos, quase pensei que ela lhes arrancava o pelo. Eles adoraram! E as feridinhas nas patinhas estão muito melhores e o pelo brilhante e os rabinhos sedosos! Existe uma diferença entre limpar com algodão e puxar o lustro com a língua :)
Passou a noite com eles, mas de manhã foi à vidinha dela. Depois voltou e tornei a coloca-la lá,mas preferi ainda não a deixar sem a minha supervisão pois tenho medo que ela saia e eles fiquem frios. Assim, deixei-os com a botija como sempre. 
Se sobreviverem, o Thor está prometido e a Fiona foi apadrinhada pela Cristina, a mi

Sem comentários:

Enviar um comentário